Depois de vender cerca de 10 milhões de cópias de “The Fame”, Lady Gaga acontece agora no mercado editorial. Só em julho, três biografias em português da cantora chegam às livrarias. A mais recente, “Lady Gaga - A Revolução do Pop” é lançada no país pela Editora Globo.
O novo livro registra o momento da explosão da cantora com seu primeiro álbum, “The Fame”, lançado em agosto de 2008. A história de Stefani Joanne Angelina Germanotta, o nome de batismo da estrela pop, é contada desde seu nascimento até sua educação no colégio católico Convento do Sagrado Coração.
“Lady Gaga - A Revolução do Pop” passa também pelas experiências da cantora no mundo das drogas durante a adolescência, enquanto tocava, dançava e cantava em clubes noturnos novaiorquinos.
A jornalista Virgina Blackburn assina o livro com seu nome literário Emily Herbert. Autora de biografias de famosos como Michael Jackson, a escritora utilizou sua experiência para garantir uma obra interessante.
Antes de ser lançado pela Editora Globo, LeYa e Madras anunciaram também a publicação de outras biografias da cantora. O livro “Lady Gaga – Biografia”, escrito pela jornalista Helia Phoenix e editado pela Lua de Papel, chega às livrarias em agosto. Na obra, que traz diversas fotos dos vários e extravagantes looks da cantora, o leitor acompanha o desenvolvimento da persona artística que o mundo conhece como Lady Gaga: a menina que começou a tocar piano aos quatro anos, aos 13 escreveu seu primeiro romance e aos 19 já havia escolhido a música para se expressar. Algumas escolhas da jovem Stefani – que trocou a famosa escola de música Juilliard pela escola de artes dramáticas Tisch – são determinantes para a formação da artista.
“Lady Gaga – Biografia” também reproduz entrevistas da cantora e depoimentos de amigos e colaboradores, além de reunir 16 páginas de fotos, revelando detalhes do sucesso fulminante da nova diva do pop internacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário